........As primeiras 4 edições do Curso de Design Permacultural Urbano contaram com a parceria do Espaço Cultural Jardim Damasceno, onde foram realizadas as aulas práticas de implementação de algumas tecnologias ecológicas (jardim de chuva, minicisterna, filtro de águas cinzas, forno de barro, brinquedos de bambu) e também o local foi tomado como estudo de caso para as propostas de design desenvolvidas pelas turmas.  

........A partir desse processo e com base em tais propostas, uma equipe de permacultores e permacultoras composta tanto por educadores quanto por pessoas recém formadas pelo curso, sintetizaram um projeto de reforma permacultural para o espaço.

........Agora temos a alegria de estar participando do processo de implementação desse projeto! A partir de janeiro de 2018, em parceria com o programa Escola Sem Muros, faremos oficinas com estudantes, arquitetos, permacultores, bioconstrutores, junto à comunidade do Jardim Damasceno, para levantar a estrutura de bambu do novo espaço.

Saiba mais em:

https://www.semmuros.com/escolasemmuros

 

 

PROJETO DE REFORMA ESPAÇO CULTURAL J.D. DAMASCENO

Projeto de reforma do espaço 

Espaço Cultural Jardim Damasceno